O que é lifting de mamas?
A cirurgia plástica de lifting de mama é um procedimento para reduzir a flacidez dos seios. A mastopexia, como é chamada, remove o excesso de pele e reposiciona a aréola, ajudando a criar um novo contorno para a mama.
Como é realizada a mastopexia para lifting de mamas?
O procedimento é realizado com anestesia geral ou local com sedação. Após feita a incisão o tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama. Em seguida o excesso de pele é retirado, o mamilo e a aréola são reposicionados e as incisões fechadas. Há a possibilidade ainda de reduzir aréolas ampliadas retirando a pele ao redor. O tempo total da cirurgia é de duas a três horas.
Quando é indicada o lifting de mamas?
Os seios tendem a mudar de aspecto e sofrer com flacidez e aréolas ampliadas devido à gravidez, amamentação, oscilações de peso, gravidade, hereditariedade e ao envelhecimento. O lifting de mama não produz alterações significativas no aumento do colo ou diminuição dos seios, embora seja frequentemente associado com a mamoplastia redutora.
Como é a recuperação da mastopexia para lifting de mamas?
Durante o processo de recuperação será necessário usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama até a cicatrização completa. Um dreno pode ser utilizado para retirar algum excesso de sangue ou fluido. o paciente voltar para casa assim que recuperar sua consciência e estiver com os sinais vitais estabilizados. É necessário repouso de no mínimo uma semana, sendo que o tempo de recuperação pode estender-se por até um mês. Com a redução completa do inchaço é possível ver a aparência final da mastopexia por volta do terceiro mês.