Abdominoplastia

Cirurgia plástica para gordura localizada

Abdominoplastia

Cirurgia plástica para redução de gordura localizada

Abdominoplastia é uma cirurgia plástica para definir o contorno corporal através da reconstrução da parede abdominal e retirada do excesso de pele. Sua realização é frequentemente associada com a retirada de gordura.

O procedimento visa a restauração dos músculos do abdomem, buscando um aspecto natural e definido. A abdominoplastia pode ser associada à cirurgia de lipoaspiração para pacientes com gordura localizada nessa região.

Geralmente, a anestesia mais utilizada é a peridural, entretanto, pode ser utilizada a geral dependendo do caso. A cirurgia de abdominoplastia tem o tempo médio de duração de três a quatro horas com tempo de recuperação estimado em 24 horas no hospital. É recomendado o repouso por cerca de 15 dias e a utilização de uma cinta elástica por um mês, sendo a aparência final percebida com a regressão do inchaço ao final de três meses.

Para maior aproximação do visual desejado é fundamental seguir todas as recomendações médicas, tanto no pré quanto no pós-operatório. Lembrando que este não é um procedimento definitivo e que a definição do contorno corporal pode ser perdida se não houver a adoção de práticas saudáveis que incluam uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada.

Todos os procedimentos cirúrgicos oferecidos por médicos da Clínica Leger são realizados em ambiente hospitalar. É obrigatório o comparecimento à Clínica para avaliação antes do agendamento da cirurgia. Durante a consulta o médico estará a disposição para ouvir as queixas e tirar todas as dúvidas. Na ocasião serão avaliados o aspecto físico e o histórico clínico do paciente para indicar ou não a abdominoplastia. Se for recomendada o médico definirá o preço da cirurgia plástica para definição do abdomem, do contrário poderão ser indicadas alternativas.

A redução da gordura localizada também pode ser obtida através da criolipólise. Sem cirurgia, o aparelho congela a gordura promovendo o enrijecimento, morte e quebra das células adiposas, veja mais.


Vídeo esclarece a abdominoplastia: